Reflexões
- Admin
- 29 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de dez. de 2020

Apesar de atípico, 2020 foi muito marcante em minha vida. Várias mudanças ocorreram, tanto externas quanto internas. Encontrei no novo lar a paz e o silêncio tão desejados. E enquanto curtia a sensação de leveza e aconchego, dois acontecimentos tristes abalaram minhas estruturas, ferindo profundamente meu coração: a partida dos meus queridos e amados Buddy e Luna. Por mais que eu saiba que a única certeza que temos é o do desencarne, nunca estamos preparados para esses momentos inesperados. Ficam as lembranças e a imensa saudade que trazem consigo uma mistura de emoções, tanto boas quanto ruins. Todo o amor e carinho emanados desses seres especiais de luz permanecerão para sempre dentro de mim.
Algo que aprendi nesse ano através da filosofia estóica é como podemos lidar com nossos sentimentos a partir de fatores externos dos quais não temos o controle, preservando nossa saúde mental e bem estar. Estamos sujeitos a passar por provocações, decepções, arrependimentos e frustrações. Fazem parte da vida. Como reagiremos diante das condições citadas depende de nós. Não podemos permitir que esse mal nos atinja. Todas as experiências servem como aprendizagem que contribuem para nossa evolução e maturidade. Colocando esse conhecimento em prática, a maneira como apreciamos nossa existência se transforma.
“Bons tempos se tornam boas lembranças, momentos ruins se tornam boas lições e desse jeito a vida segue entre erros e acertos, vitórias e derrotas, lágrimas e sorrisos.” – Iran Mnr
Como diz minha mãe, “nada é em vão, se não for benção, é lição”. E com tantas vivências novas, perdas e ganhos, 2020 vai chegando ao fim. Porém, o tempo não nos dá um tempo. Ele apenas foi “dividido” com a criação do calendário. E essa passagem, o encerramento de um ano e início de outro, é tão necessária para que possamos renovar nossas energias com a esperança de um futuro melhor, de uma nova chance para um recomeço. Aliás, sabemos que em qualquer data do ano podemos recomeçar. Todo dia de vida é uma oportunidade de correr atrás dos nossos objetivos e conquistá-los. E da forma mais clichê possível, termino esse texto desejando um ano maravilhoso, repleto de alegrias, amor, prosperidade, saúde, paz e realizações.
Super beijo,
Sindy
댓글